O prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, concedeu entrevista coletiva virtual agora a pouco e externou o quadro do coronavírus no município, que vem caindo, como confirmou a avaliação da Secretária de Saúde Fabíola Ribeiro, que também participou da coletiva.
O prefeito Paulo Bomfim destacou durante sua fala que embora os números sejam favoráveis a população precisa entender que a pandemia ainda não acabou e todo mundo precisa manter os cuidados necessários para que não venha uma segunda onda: "Quero fazer uma apelo a esses juazeirenses que ainda não entenderam que esse vírus mata e que precisamos da ajuda de todos pra que a proteção continue. Neste momento precisamos estarmos todos no mesmo lado contra o coronavírus”, convocou.
O prefeito de Juazeiro citou uma série de medidas tomadas pela prefeitura para que essa queda se concretizasse e reafirmou a necessidade de uma atuação conjunta para que a situação se mantenha sob controle: “Tudo que é possível para salvar vidas eu tenho feito nesse momento de pandemia, com crise, queda de receita, mas mesmo assim suspendemos as aulas, estamos entregando o kit merenda para que essas pessoas , crianças não fiquem em casa sem alimentação, contratei dois hospitais particulares aqui da nossa cidade, um coloquei o atendimento pediátrico , o Hospital São Lucas, outro coloquei para atendimento adulto, o hospital Pró-Matre e a nossa UPA tem sido exclusiva para o atendimento do coronavírus numa parceria com o Governo do Estado da Bahia”, disse.
Para Paulo Bomfim a situação de estabilidade não permite no entanto o descuido: “o vírus não passou, não acabou a pandemia, mas graças a Deus nos últimos 30 dias a gente percebe na prática que as coisas estão se acomodando e assim a gente pede ajuda a todos os juazeirenses”, alertou.
Confira todos os detalhes e números da pandemia em Juazeiro no player da entrevista que foi transmitida ao vivo pela redeGN.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.