Novos tremores de terra foram sentidos no Recôncavo Baiano neste domingo (30). A informação foi confirmada pela Defesa Civil de Salvador. Não há registro de ocorrências graves ou feridos até o momento.
Foram tremores mais leves, provavelmente réplicas dos que foram registrados pela manhã. De acordo com o laboratório de sismologia da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), o terremoto de mais cedo teve magnitude de 4,6.
De acordo com Naedson Borges, secretário de infraestrutura de Amargosa, uma das cidades atingidas, o dano foi bem leve e não há previsão de nada que possa abalar a estrutura das construções locais.
"Há uma sequência de novos tremores, mas são em decorrência do outro, são acomodação de placas. Provavelmente, não haverá tremores na magnitude do que já ocorreu", afirmou.
Ele diz que a população não tem com o que se preocupar, mas que deve seguir as orientações de sempre para lidar com terremotos: ficar atento e, em caso de terremoto, procurar áreas abertas para evitar escombros de possíveis desabamentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.