No último sábado, 22, o pré-candidato a vereador de Curaçá, o engenheiro agrônomo Júlio Cézar, se reuniu com os coordenadores do Acampamento Fábio Santos, onde funcionava a antiga fazenda Butiá, quando estabeleceu um diálogo e ouviu as demandas da comunidade, prevendo uma futura parceria para melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Na oportunidade, o pré-candidato a prefeito pelo PT, Murilo Bomfim, participou da conversa e também buscou absorver as solicitações para serem inseridas no programa de governo.
Evanildo Gomes, que coordena os trabalhadores do Acampamento, falou da necessidade de uma maior atenção para este segmento social. Atualmente, estão acampados na antiga Fazenda Butiá. Foi solicitado mais apoio aos produtores rurais, como maquinário para serviços, assistência técnica e parceira na compra dos produtos, além do conserto da adutora que abastece a comunidade e mais articulação política para aquisição de máquinas agrícolas.
“Precisamos de um maior incentivo para que possamos produzir e distribuir a nossa renda. Também é necessária uma articulação com o poder público, para que as pessoas do Acampamento tenham mais acesso aos serviços públicos. Somos parte importante, pois integramos a área da agricultura familiar. E todo o conjunto de ações é benéfica para a população de Curaçá. E Júlio Cézar e Murilo representam este horizonte de melhorias para todos nós”, declarou Ricardo Belo, que estava acompanhado de Evanildo Gomes, Edvan Ferreira e Horácio Dias.
De acordo com Júlio Cézar, mais um momento oportuno para obter mais subsídios de um futuro mandato. “Creio que estamos no caminho certo, ouvindo os diversos segmentos sociais, sabendo das suas demandas. Assim, acredito que poderei apresentar uma boa plataforma de mandato parlamentar e contribuir com a minha cidade na Câmara de Vereadores”, garante o pré-candidato a vereador.
Presente no encontro, o pré-candidato a prefeito, Murilo Bomfim, parabenizou Júlio Cézar pela estratégia de ouvir a população para montar a sua agenda política. “Somente ouvindo a população um gestor público saberá direcionar as suas ações. Júlio tem feito isto, buscado se aproximar das comunidades e setores da sociedade durante esta pré-campanha. No período eleitoral, terá uma plataforma pronta e sólida para apresentar à população de Curaçá e, assim, teremos uma candidatura construída a partir dos anseios do povo. E também tenho adotado esta postura, de ouvir as pessoas e os segmentos sociais. Curaçá clama por dias melhores e nós vamos apresentar este futuro de esperança, com uma política feita na base do diálogo, e não em gabinetes, e sem perseguições”, ressaltou Murilo Bomfim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.