O governo anunciou, na tarde desta quinta (20), mais uma atualização no plano de convivência para retomada de atividades econômicas em Pernambuco. Quase todas as macrorregiões do estado permanecem na etapa em que se encontram, exceto as gerências regionais de saúde com cidade-sedes em Petrolina e Salgueiro.
Petrolina e Salgueiro avançam para a de número 6 com a volta do funcionamento dos serviços de alimentação, das 6h às 20h, bem como de academias de ginástica e similares.
A medida não agradou cem porcento a Associação de Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco. Através de nota a a associação mostra preocupação quanto as regras estabelecidas pelo Governo do Estado de Pernambuco acerca das medidas de flexibilização para o retorno das atividades do setor e questiona o horário.
"O horário para funcionamento até as 20h, inviabiliza a quase totalidade dos restaurantes, cuja maior receita é no período da noite. Entendemos. Outrossim, não vemos lógica nessa restrição, uma vez que só tende a causar maior risco de aglomeração e dificuldade para o controle do público, uma vez que terá menos espaço de tempo para usufruir dos restaurantes, como ocorrido quando houve redução de horários para o comércio e vimos multiplicar pontos de aglomeração na cidade. Da mesma forma, quando foi reduzido o número de ônibus de transporte urbano e a população teve que se acotovelar em veículos lotados, sem qualquer cuidado sanitário. Entendemos que protocolos são necessários, porém, deve haver razoabilidade e , principalmente, “lógica” nos mesmos.", diz a nota.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.