Nesta quinta-feira (13), o Prefeito de Sobradinho Luiz Vicente Berti, em decreto municipal, nomeou o assistente social Paulo Macedo como o novo Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.
Macedo vai substituir Fernanda de Cássia que à frente da pasta realizou um brilhante trabalho, desenvolvendo projetos e ações, com o objetivo de garantir direitos aos cidadãos e cidadãs sobradinhenses, sobretudo as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Paulo Macedo é filho de Sobradinho, formado em Serviço Social, servidor público e militante dos movimentos sociais em defesa dos Direitos Humanos.
Atuou como Agente de Ação Social, da Comissão Pastoral da Terra – CPT, na Diocese de Juazeiro-BA, desenvolvendo o serviço de acompanhamento às comunidades tradicionais na luta em defesa da Terra e Território.
Na Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP, espaço que serviu de base de sua formação política, social e religiosa, foi Assessor Nacional entre os anos de 2014 a 2018.
o novo secretário também foi Coordenador Geral da Entidade SAJUC – Serviço de Assistência Socioambiental no Campo e Cidade. Organização da Sociedade Civil que desenvolve projetos sociais no Território Sertão do São Francisco, com ações de Implementação de Tecnologia Social de Captação de Água de Chuva – Cisternas de Consumo Humano e Produção, Assistência Técnica e Extensão Rural e Gênero.
"Paulo Macedo tem um currículo vasto e muita experiência com as pautas sociais e a luta pela garantia de direitos. Fizemos o convite para que ele viesse integrar nossa equipe, o que ele atendeu de pronto, assumindo esse compromisso com a comunidade de Sobradinho. Com sua competência e bagagem Paulo irá agregar bastante o trabalho realizado pela gestão municipal, e quero aqui dar boas-vindas e agradecer a confiança e disposição do novo secretário em contribuir com esta importante pasta, que é a Assistência social", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.