RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro prossegue com a limpeza do canal Malhada 

10 de Aug / 2020 às 17h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através Secretaria de Serviços Públicos (SESP), prossegue nesta segunda-feira (10), com a limpeza do canal Malhada na proximidade do bairro Alto do Alencar.

A limpeza é realizada através de escavadeira hidráulica para reduzir a proliferação de muriçocas, além de melhorar a vazão das águas pluviais e garantir a qualidade de vida da população.

A população vê com bons olhos a limpeza e agradece o trabalho feito pela Prefeitura. É o caso de Lúcia Cavalcante, moradora do bairro João XXIII. Ela diz que ação realizada pela SESP é ótima para a comunidade. “Fico feliz com essa limpeza, porque acredito que vai diminuir a quantidade de muriçocas. Infelizmente, as pessoas ainda têm o costume de jogar lixo na beira do canal e isso acaba atraindo animais que podem transmitir doenças”, relatou Lúcia.

João Carlos, outro morador do bairro Alto do Alencar, afirma que a limpeza é essencial. “A prefeitura está de parabéns por continuar com a limpeza dos canais, isso acaba evitando o mau cheiro que fica no canal e melhora a vida das pessoas que moram e passam por aqui. Mas, é importante que as pessoas se conscientizem, porque não é só obrigação da Prefeitura, como também de toda a população, que deve parar de jogar lixo”, alertou João.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, é a segunda vez neste ano que a SESP está realizando a limpeza e mais de seis quilômetros do canal já foi limpo. “Não temos descuidado desse serviço, mas lamentavelmente, parte da população continua jogando lixo dentro e nas margens dos canais, o que dificulta o trabalho do poder público. A contribuição do cidadão é fundamental para garantir a durabilidade da limpeza executada”, ressaltou.

Celso Leal lembrou ainda que ação beneficiará também os bairros Alto da Aliança, Jardim São Paulo, Alto do Cruzeiro, Monte Castelo e João XXIII.

Luzete Nobre/SESP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.