RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro lança o ‘Aprender em Casa’ para alunos da Educação Infantil e do ciclo de Alfabetização 

10 de Aug / 2020 às 20h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC lança nesta terça-feira (11), as 8h30, o ‘Aprender em casa’, que vai atender alunos da Educação Infantil, Pré-escola e 1º e 2º anos do Ciclo de Alfabetização da rede municipal de ensino, em Juazeiro.

O prefeito Paulo Bomfim, a secretária da SEDUC Lucinete Alves e representantes da Aprender Editora participam do lançamento online pela plataforma zoom com os coordenadores pedagógicos da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização da rede.

A parceria da SEDUC com a Aprender Editora teve início em 2017 e este ano precisou ser adaptada para esse momento de isolamento social, o trabalho que seria desenvolvido em sala de aula com os alunos, será neste período em casa, fortalecendo também a parceria da escola com as famílias, para garantir a aprendizagem dos alunos da Educação Infantil – Pré-escola e 1º e 2º anos do Ciclo de Alfabetização.

A secretária Lucinete explicou que esta ação também faz parte do Projeto Juazeiro Cidade Educadora - Aula em Rede, que os coordenadores pedagógicos e professores vão participar das formações online, sendo disponibilizado um planejamento com atividades semanais, enquanto que as famílias e os alunos vão receber os livros da Aprender Editora, com as orientações para realização das atividades, conforme calendário e rotina estabelecida.

“Desde o início da pandemia, a equipe SEDUC, professores, gestores e coordenadores têm se reinventado, buscando novas alternativas para continuar atendendo aos nossos alunos com as aulas online, o Aula Itinerante entregando as atividades escolares impressas, as formações online e tantas iniciativas das equipes escolares. Nesse momento desafiador que estamos vivendo, não temos medido esforços para continuar levando atenção, carinho e aprendizagem aos nossos alunos e educadores. O “Aprender em casa” é mais uma ação que vai atender os alunos da rede”, finalizou.

Nesta terça e quarta-feira  (11 e 12) as equipes gestoras das unidades escolares da rede municipal irão realizar a entrega do material estruturado da Aprender Editora para os pais ou responsáveis dos alunos.  

Emanuelle Lustosa/SEDUC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.