Um casal que transportava ilegalmente 29 pássaros silvestres, foi detido na terça-feira (04), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. As aves eram transportadas em três gaiolas pequenas, no porta-malas de um carro.
Durante uma fiscalização no posto da PRF, no quilômetro 145 da rodovia, os policiais abordaram um veículo e durante a vistoria foram encontrados 21 Papa-capins, dois Galos de Campina, um Sanhaçu-azul, três Azulões e dois Concrizes.
O motorista informou que havia adquirido as aves em uma feira popular de São Caetano pelo valor de R$ 600,00 reais, para revender nas cidades de Caruaru, no Agreste e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), tendo o casal se comprometido a comparecer em juízo. Eles podem responder por tráfico de animas silvestres e maus-tratos, nos termos da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605.
As aves e o veículo foram entregues à Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), para a adoção dos procedimentos legais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.