Defensora incansável da democracia e dos direitos humanos, a vereadora Cristina Costa votou contra ao Projeto legislativo nº 26/2019, de autoria do vereador Elias Jardim, que concede o Título de Cidadão Petrolinense ao desgoverno Bolsonaro. O projeto foi colocado em pauta na Sessão da Câmara, realizada por meio de vídeo conferência, nessa terça-feira (04/08).
Em seu discurso, a parlamentar fez críticas ao projeto e relembrou os quase 95 mil mortos pela Covid-19 no país, mencionando que o número de vítimas poderia ser ainda maior se não fosse a atuação do Consórcio do Nordeste para preservar vidas na região, enquanto que o presidente era contra o isolamento social, considerando que Brasil está sem ministro da saúde a quase 100 dias.
Ponderou ainda os cortes no programa Bolsa Família, sendo que 96 mil bolsas foram suspensas no Nordeste no início da pandemia, além da intervenção federal que tem tirado a autonomia das universidades, como é o caso da UNIVASF.
Cristina ainda questionou o parecer do Projeto, pois enquanto relatora da Comissão de Educação, ela não foi procurada, não recebeu o projeto para apreciação e o parecer, que foi apresentado o ano passado não condiz a com a atualidade e era o que ainda estava vinculado a proposta apresentada nessa terça-feira (04/08), ainda com data retroativa de 2019. Portanto, o projeto não seguiu os trâmites legais da Casa Plínio Amorim.
"Votar esse Título em meio à uma pandemia é uma afronta a população de Petrolina, que não pode se manifestar e pressionar os vereadores de situação como ocorreu a um ano e dois meses atrás, quando essa proposta foi arquivada por ferir o regimento da Casa. Na época, emitimos um parecer desfavorável apontando os equívocos do projeto e a população se fez presente na Câmara fazendo o autor do projeto e os demais apoiadores recuarem, mas colocar em votação agora foi uma falta de respeito com os petrolinenses.", frisou Costa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.