A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) deu inicio nesta segunda-feira (03), a mais uma etapa do mutirão de limpeza, desta vez o local contemplado com os trabalhos foi o Loteamento Terra do Barão.
No local, 15 agentes de limpeza executam os serviços de varrição, capinação, recolhimento de resíduos e pintura de meio fio. Os trabalhos devem ser concluídos até sexta-feira (07).
A Prefeitura de Juazeiro trabalha para promover o bem-estar da população, com investimentos em ações e serviços estruturantes. Da sede ao interior, a administração realiza intervenções diárias que só melhoram a vida de dezenas de pessoas. O objetivo é investir na melhoria constante da qualidade de vida da população através da limpeza das vias públicas.
Mas, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, práticas como jogar lixo na rua dificultam bastante o trabalho dos agentes de limpeza e contribuem para a proliferação de insetos e ratos. “Além disso, favorecem o acúmulo de entulhos que reservam água e podem ser propícios para a procriação do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da dengue). É importante contar com o apoio da comunidade. A Prefeitura realiza a limpeza, mas a população precisa colaborar em não jogar lixo na rua. O sucesso da ação depende da participação de todos”, explicou Celso Leal.
O secretário ainda ressalta que os serviços de limpeza podem ser requisitados pelo telefone da Secretaria 3612-5411. Dentro do cronograma estabelecido pela SESP, os mutirões por semana percorrem mais de sete áreas distintas.
Contente com a iniciativa da Prefeitura, a moradora Cecília Alves Santana, falou da importância da ação. “A realização do mutirão foi muito importante para nossa região, pois combate a propagação de doenças e focos de mosquitos e ratos, além de manter o local sempre limpo, mas é preciso que a comunidade tenha consciência de não jogar lixo na rua, precisamos acabar com essa prática”, destacou Cecília.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.