RedeGN - Imprimir Matéria

Conjunto Penal de Juazeiro realiza visitas virtuais de familiares a internos

01 de Aug / 2020 às 11h00 | Policial

O Conjunto Penal de Juazeiro iniciou nesta sexta-feira dia 31/07/2020 a realização de visita virtual entre familiares e internos.A medida visa diminuir o impacto causado pelo afastamento dos familiares causado pela pandemia de Covid-19, uma vez que as visitas estão suspensas em todas as unidades do Estado da Bahia  desde o dia 17 de março por determinação da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização-SEAP, que visa proteger a saúde dos internos quanto ao novel vírus.

Até então o contato dos internos com familiares estavam sendo realizados  apenas por telefonemas e  cartas, que podem ser entregues  e recebidas na portaria da unidade ou via e-mail.

De acordo com  o setor de Serviço  Social do Conjunto Penal de Juazeiro, a medida deve ser considerada um grande avanço pois facilita bastante a manutenção dos laços familiares e afetivos, sobretudo nessa época de pandemia.

Ainda de acordo com o referido setor os cadastros de visitantes já voltaram a ser realizados no Conjunto Penal de Juazeiro a partir dessa sexta-feira, 31/07.

Ascom CPJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.