O Conjunto Penal de Juazeiro iniciou no dia 22 do mês corrente a aplicação de testes para identificação do Covid-19 nos colaboradores através do método SWAB.
Os testes foram realizados nos dias 22, 24 e 27 desse mês e foram aplicados em 242 pessoas entre funcionários, fornecedores e PM´s. Até o momento o LACEN já forneceu o resultado de 202 testes, sendo 08 positivos (06 funcionários do CPJ e 02 PM’s) e 194 negativos.
Todas as pessoas que testaram positivo estavam assintomáticas, mas mesmo assim foram orientadas a buscarem isolamento por 14 dias, contados a partir da data da realização do teste. Quanto aos internos, devido ao elevado número da população carcerária, nesta data com 992 internos, os mesmo estão sendo testados apenas quando apresentam sintomas. Até o momento foram realizados 05 testes rápidos em internos, todos com resultado negativo.
Importante mencionar que todos os internos que chegam ao Conjunto Penal de Juazeiro passam por rigorosa triagem, mormente em relação ao Covid-19, ficando todos os ingressos no sistema isolados por no mínimo 07 dias, caso não apresentem sintomas. Outro ponto importante a ressaltar é que todos os internos ao saírem da área de custódia, seja para atendimento, seja para trabalhar, recebem máscara para a devida proteção ao Covid-19, sem falar nas diversas ações adotadas visando a prevenção ao vírus previstas no Plano de Contingência da SEAP.
Ascom CPJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.