O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, acompanhou a inauguração, neste sábado, da primeira etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos (HEC) e de uma unidade de campanha voltada para pacientes com a Covid-19, ambos em Serra Talhada.
O Governo de Pernambuco entregou os primeiros 10 leitos de UTI do HEC, que contará com 58 vagas, sendo 30 de UTI, para compor a rede de enfrentamento ao novo coronavírus.
O hospital iniciou operações com 20 vagas de enfermaria, sendo duas de estabilização com suporte de ventilador, e chegará à capacidade máxima de 100 leitos gradualmente. Foi investido R$ 1,3 milhão do Governo de Pernambuco na rede de saúde do Sertão do Pajeú.
"Participei, neste sábado, ao lado do governador Paulo Câmara, da inauguração da primeira etapa do Hospital Geral do Sertão Governador Eduardo Campos, em Serra Talhada. Impressionante a estrutura, os equipamentos, tudo do melhor que existe. Esse hospital dará nova condição na atenção da saúde de todos os sertanejos", comentou Novaes.
A nova unidade de saúde vai atender uma demanda do povo do sertão em diversas especialidades. "Terá setor de oncologia, traumatologia, que são extremamente necessários. Na área externa, um hospital de campanha atenderá os pacientes com o novo coronavírus. Parabenizo e agradeço ao governador Paulo Câmara, que mesmo diante de um cenário econômico tão difícil, realiza entrega que vai mudar definitivamente a vida dos sertanejos", afirmou Rodrigo Novaes.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.