Conforme anunciado pela RedeGN trabalhadores do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) realizaram manifestação na tarde desta segunda-feira (20) em frente a sede da unidade na cidade e depois ocuparam a BR-407 com objetivo de solicitar o apoio da sociedade para a causa.
Em vídeo encaminhado ao blog os trabalhadores mostraram a precariedade da estrutura da unidade de saúde. As imagens mostraram vazamentos de água e segundo os funcionários, a água vem da antiga sala de regulação – onde ficavam alocadas as pessoas que atendem as ligações de urgência.
O blog lembra que em novembro de 2019 uma ação civil pública foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual contra o Município de Juazeiro em razão de problemas e irregularidades no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade.
A reportagem ouviu o enfermeiro Willy Santos e o Dr. Renato. Vejam o vídeo:
Conforme a promotora, foi proposto à Prefeitura um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regularização do Samu local, mas o Município não respondeu à proposta de acordo.
Após a divulgação pela redeGN (Veja aqui) a Secretaria de Saúde enviou a seguinte nota:
A Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está em reforma, tem uma equipe de manutenção no local buscando um vazamento no subsolo da unidade para sanar e continuar com as revisões na parte elétrica e hidráulica do SAMU.
A SESAU, enquanto administradora dos serviços de saúde municipais, reafirma que todas as medidas estão sendo tomadas para que a reforma seja concluída o mais rápido possível.
A Secretaria reforça seu compromisso com os profissionais da rede especializada e também da atenção básica que se empenham e desenvolvem suas atividades diariamente no atendimento e compromisso com a população.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.