Espaço do Leitor: Lixão no bairro Piranga

16 de Jul / 2020 às 20h20 | Espaço do Leitor

Gostaria de noticiar e denunciar o descaso da Prefeitura de Juazeiro com os moradores do Loteamento Dona Jacy, no bairro Piranga (atrás da oficina Pica-pau pinturas).

Há vários terrenos baldios (sem construção) no local, e devido a isso pessoas, com pouca civilidade, passaram a descartar todo tipo de objeto ou material inservível, como pneus velhos, lixo domiciliar, galhos de arvores oriundos de podas, entulho de construções e até móveis domésticos velhos como sofás, cadeiras, tornando o local um verdadeiro lixão.

Além disso é comum que as pessoas ateiem fogo no lixo, proporcionado mau cheiro e fumaça, que incomoda e prejudica a saúde dos moradores.

Por diversas vezes os moradores entram em conflito verbal com pessoas que param seus veículos no local para despejar esses objetos, arriscando assim sua própria segurança, quiçá a vida.

Já solicitamos formalmente a SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS/SESP a retirada dos entulhos do local, todavia, em jogo de empurra-empurra, disseram que isso é atribuição do SAAE e coleta de lixo/entulho.

Dessa forma, também acionamos o SAAE, através de requerimento escrito, desde o ano passado, para que fizessem a limpeza do espaço público e colocasse placas com aviso de proibido jogar lixo/entulho, porém até o momento nada foi feito.

Ademais, sendo os terrenos de particulares, cabe ao Município notificá-los para promoverem a limpeza ou construir, cercar, enfim, dar um fim social ao mesmo, sob pena de multa.

Dessa forma, saturados de esperar, e com o intuito de chamar a atenção dos poderes públicos municipais, vem este munícipe solicitar a publicação deste manifesto em seu blog.

Para demonstrar a situação, incluímos fotos do local.

Grato,

Carlos Antônio de S. Silva - Morador da Rua 04, Loteamento Dona Jacy, Piranga, Juazeiro.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.