Para atender todo o tratamento de esgoto da cidade de Juazeiro, o governo municipal através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental - SAAE/ irá inaugurar, nesta sexta-feira (17), a reforma e duplicação da Estação Central de Tratamento de Esgoto (ETE) São Geraldo.
Em conjunto com a obra, estão as novas lagoas de estabilização do matadouro municipal e o prolongamento do Canal do Riacho Mulungu. A inauguração faz parte da programação de aniversário dos 142 anos da cidade de Juazeiro, que durante a semana estará inaugurando diversas obras pelo município.
De acordo com engenheira responsável pela obra, Luise Chiochetta, a ampliação da estação de esgoto conseguirá captar 230 litros de resíduos sólidos por segundo e está capacitada para atender o município pelos próximos 20 anos. “Esse mesmo projeto conseguiu solucionar um problema recorrente aos moradores dos bairros Itaberaba e Tabuleiro que eram os alagamentos causados pelas cheias em épocas de chuvas, pelo Riacho Mulungu”, afirmou Luise.
A engenheira explica ainda que o desvio foi necessário porque as águas do Mulungu se espalhavam dentro da área provocando o transbordamento. “O prolongamento da calha vai evitar possíveis alagamentos que antes ocorriam nos bairros citados, acabando com estes transtornos. O desvio da calha vai direcionar as águas diretamente para o rio”, ressalta ela informando também que o SAAE construiu uma nova estação de afluentes para o Abatedouro Municipal eliminando o fluxo de dejetos e sangue irregulares naquela área.
Vale ressaltar que a inauguração será de forma sucinta, sem aglomeração e respeitando todas as normas de segurança.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.