Nesta terça-feira (14), a Secretaria da Saúde confirma 143 novos casos da COVID 19 em Juazeiro, sendo 81 do sexo feminino e 62 do sexo masculino e, destes, quatro são de profissionais da saúde. Dos resultados obtidos, 137 foram por teste rápido, seis pelo LACEN de Salvador e a faixa etária dos novos casos são de 3 meses de vida a 81 anos. Fora os dois óbitos, as 141 pessoas estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Juazeiro tem nesta data 9.740 exames realizados, com 8.197 exames negativos para a COVID 19 que foram considerados descartados. Dos 1.543 que tiveram resultado positivo para a doença, 859 são do sexo feminino, 684 do sexo masculino e, destes, 130 são profissionais de saúde. Juazeiro tem 954 pessoas em isolamento domiciliar, 27 pacientes confirmados com a COVID 19 internados, sendo 20 em leitos de UTI e sete em leitos intermediários.
Sobre os dois óbitos registrados neste boletim, um se trata de uma idosa de 72 anos que veio a óbito no dia 26 de junho, no entanto o exame comprovando a COVID 19 só chegou nesta segunda-feira. A mesma faleceu em seu domicílio, tinha como comorbidades diabetes e doença cardíaca crônica. O outro óbito é de um idoso de 73 anos, o mesmo faleceu no dia 11 de julho no Hospital Regional de Juazeiro, no entanto a confirmação da COVID 19 saiu nesta segunda-feira. Tinha como comorbidades insuficiência renal e doença arterial coronariana. Com estes registros, Juazeiro chega a 39 óbitos em decorrência da doença.
A partir dos dados desta atualização é possível afirmar que aproximadamente 34% das pessoas que foram infectadas com a COVID já estão recuperadas em Juazeiro o que, em número, significa que 523 pessoas estão clinicamente curadas. Sobre os dados de isolamento domiciliar, a partir deste boletim é possível informar que aproximadamente 62% das pessoas que contraíram a doença estão sem gravidade e em domicílio, representando assim 954 pessoas em isolamento.
Com relação aos pacientes com a COVID 19 confirmados e que estão internados em leitos de UTI, intermediários na UPA, em hospitais pactuados pela rede PEBA e na rede privada, são contabilizados nesta terça-feira, 27 pacientes com percentual de aproximadamente 1,75% casos que necessitam de suporte hospitalar e em enfermarias. O número de óbitos registrados representa um percentual de aproximadamente 2,53%, significa que 39 pessoas vieram a óbito em decorrência da COVID 19.
Dados de pacientes de Juazeiro confirmados com a COVID 19 internados em leitos na UPA municipal, em hospitais pactuados pela rede Pernambuco Bahia (PEBA) e na rede privada do Vale do São Francisco:
UPA - Juazeiro: 8 leitos com respiradores, 3 pacientes internados, com 37,5% de taxa de ocupação. 12 leitos intermediários e 3 pacientes internados, com 25% de taxa de ocupação.
Hospital Regional de Juazeiro: 5 pacientes de Juazeiro na UTI e 4 pacientes de Juazeiro em leitos intermediários.
Hospital São Pedro – Remanso: 4 pacientes de Juazeiro na UTI/SUS pactuados pela rede PEBA e nenhum paciente de Juazeiro em leito intermediário.
Hospital Neurocardio – Petrolina: 1 paciente de Juazeiro em leito de UTI/SUS pela rede PEBA e 1 em leito de UTI privado.
Hospital Memorial – Petrolina: 2 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI/ SUS pela rede PEBA.
Hospital PROMATRE – Juazeiro: 3 pacientes de Juazeiro internados em leitos de UTI/SUS pela rede PEBA.
Hospital Universitário - (HU) Petrolina: nenhum paciente de Juazeiro com a COVID 19 confirmado.
Unidade de Pronto Pronto Atendimento Especializado (UPAE) Petrolina: 1 paciente de Juazeiro internado em leito de UTI/SUS pela rede PEBA.
Hospital Geral de Urgências - (HGU) Petrolina: nenhum paciente de Juazeiro com a COVID 19 confirmado.
Hospital Dom Malan – (HDM) Petrolina: dados não informados.
UNIMED- Petrolina: dados não informados.
Hospital Materno Infantil de Juazeiro – nenhuma paciente com COVID 19 internada.
Unidade de Atendimento Pediátrico – Juazeiro- nenhum paciente com COVID 19 internado.
SOTE – Juazeiro – Nenhum paciente com COVID 19 internado.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.