Em pelo menos duas matérias publicadas recentemente a redeGN vinha questionando a disparidade nos decretos promovidos pelas gestões públicas, em Juazeiro e Petrolina, causando um desencontro entre o abrir e fechar do comércio e provocando incertezas na funcionalidade do distanciamento social. A disparidade, além de prejudicar comerciantes de um lado ou de outro, já que a população migra para um dos polos em aberto para efetuar suas compras, poderia ser também um vetor de aglomeração.
Na manhã desta terça-feira (14), em coletiva, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, anunciou uma adequação no último decreto municipal, alinhando a data de avaliação e de novas decisões do dia 19 Para o dia 26, mesma data já agendada pelo refeito de Petrolina Miguel Coelho, de Petrolina.
De acordo com Paulo Bomfim esse diálogo é realmente necessário e para que as duas cidades possam sair mais rápido desse momento de intensificação da proliferação do Covid-19: “Juazeiro e Petrolina são cidades irmãs e pra combater esse coronavírus a gente precisa que a unidade dessas duas cidades se coloque ainda mais nesse momento. Eu tenho dialogando muito com o prefeito Miguel Coelho e a partir de já, eu quero estar dialogando ainda mais com Miguel para que as decisões de Juazeiro e Petrolina elas sejam unificadas e assim a gente vai passar o mais rápido possível dessa situação”, explanou.
Durante a entrevista o prefeito Paulo Bomfim informou que ainda a prorrogação do toque de recolher entre as 18h e às 5 da manhã, também será mantida até o dia 26.
O prefeito de Juazeiro Bomfim anunciou que, em função do atual quadro de propagação da pandemia no município, encaminhou providencias para a construção imediata de um hospital de campanha com 60 leitos, com possibilidade de ampliação caso a situação se agrave: “Juazeiro está autorizado a fazer um Hospital de Campanha, que será instalado ao lado da nossa unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse.
O prefeito informou ainda que encaminhou para a Câmara Municipal Projeto que prorroga o prazo de renovação de alvarás, fornecimento e vigilância Sanitária enquanto durarem os decretos da pandemia erm Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.