Mesmo sem os tradicionais festejos juninos devido à pandemia, o São João foi um polo transmissor do novo coronavírus em diversas cidades da Bahia. Segundo o governador Rui Costa (PT), prefeitos com quem ele tem conversado apontam que a festa, celebrada nos dias 23 e 24 de junho, acabou provocando um aumento dos casos, mesmo com as campanhas que incentivam o isolamento social e combatem as aglomerações.
"Foi o fator mais relevante (São João) nestas conversas que tive com os prefeitos. Muitas pessoas se encontraram nas suas casas, sítios, comunidades, mesmo em família ou com amigos, para fazer algum tipo de confraternização. Em grupo familiares, quase 100% das pessoas foram contaminadas ao ter contato com algum infectado. As taxas neste período pós-São João foram bastante expressivas", contou Rui, em entrevista nesta terça-feira (7) com o prefeito ACM Neto (Democratas).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.