Na manhã desta segunda-feira (06), em pronunciamento através de suas redes sociais que contou com a interação da imprensa local, o prefeito Paulo Bomfim anunciou que a UPA será ampliada com estruturas móveis e ganhará mais 30 leitos, com capacidade para que novos sejam instalados de acordo com o aumento ou não do número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Com a testagem em quantidade o número de casos confirmados na cidade aumentou expressivamente. Como consequência, o prefeito Paulo Bomfim explica que foi necessário ampliar a oferta de leitos para o tratamento da COVID-19.
Em visita recente a Juazeiro, o governador Rui Costa já havia anunciado que entre o fim de julho e início de agosto serão abertos mais 24 leitos de UTI com a inauguração do Unacon, o Hospital do Câncer, que fica ao lado do Hospital Regional.
“Essa grande parceria que temos com o Estado e mais os investimentos próprios, têm nos possibilitado dar uma resposta positiva quanto ao atendimento das pessoas que necessitam de tratamento. Por contar com respiradores e monitores cardíacos, entendemos que a UPA é o local adequado para receber esses novos leitos e não vamos parar por aqui. Precisamos, porém, do apoio de toda a sociedade para conseguirmos controlar a propagação da doença”, disse Paulo Bomfim.
A secretária Fabíola Ribeiro ressalta que em Juazeiro não há nenhum paciente aguardando leito e que com o início do funcionamento nesta segunda-feira dos 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria na Promatre, mais os 30 que serão instalados na UPA em no máximo trinta dias, a Prefeitura está estruturando a rede para aumentar a oferta do tratamento do novo coronavírus.
“É um esforço diário de toda a equipe, sob o comando do prefeito Paulo Bomfim, para minimizarmos os efeitos dessa crise sanitária mundial em nosso município. Mas também é preciso cuidados pessoais, como a higienização, o uso da máscara e o distanciamento social”, alerta Fabíola Ribeiro.
Paralelo a mais essa importante ação de estruturação e fortalecimento da rede de saúde, o prefeito de Juazeiro também anunciou reforço nas ações socioassistenciais com o fornecimento de um total de mil refeições gratuitas diariamente nos restaurantes populares do Centro e do João Paulo II. A medida visa minimizar os impactos da pandemia na população que está enfrentando dificuldades econômicas e encontra-se em vulnerabilidade social.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.