Neste sábado (04), a Secretaria da Saúde informa que registra mais 11 recuperações de pacientes que estavam com a COVID 19 somando agora 286 pessoas clinicamente curadas da doença. Nesta atualização a SESAU registra ainda que oito pessoas testaram positivo para o novo coronavírus e o registro passa para 916 pessoas infectadas.
Dos oito novos casos, seis são pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, sendo um profissional de saúde. Seis resultados foram obtidos por teste rápido e dois pelo LACEN de Salvador. A faixa etária dos pacientes está entre 2 meses e 69 anos. O recém-nascido está internado na Unidade de Atendimento Pediátrico de Juazeiro e o estado de saúde é estável. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município.
Com a ampliação dos testes rápidos através do ponto de coleta, mapeamento do status imunológico, Vigilância COVID nas comunidades, exames pelo LACEN do município e pelo LACEN de Salvador, Juazeiro registra neste sábado, 8.086 testes realizados, sendo 7.697 exames pelo teste rápido e 389 pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.
Dos 916 casos confirmados, 500 são do sexo feminino, 416 do sexo masculino e deste quantitativo, 93 são profissionais da saúde. A Secretaria ressalta que tem 564 pessoas em isolamento domiciliar, 35 pacientes internados sendo 16 em leitos de UTI e 19 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses. A cidade tem ainda o registro de 31 óbitos em decorrência da COVID 19.
Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.
Descrição de pacientes de Juazeiro internados:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.