A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Meio Ambiente Ordenamento Urbano e da Guarda Civil Municipal continua com a fiscalização intensa nas ruas da cidade para garantir as determinações dos Decretos Municipais de enfrentamento à pandemia causada pelo novo conronavírus.
As equipes de fiscalização trabalham diariamente, em turnos alternados, para garantir o cumprimento das determinações estabelecidas, como somente a abertura de comércios considerados essenciais.
De acordo com o coordenador de ordenamento urbano, Marcos Leite, desde o fechamento do comércio, dia 22, mais de 100 estabelecimentos comerciais já foram visitados e destes, 8 foram interditados. “Na primeira semana de fechamento do comércio tivemos 3 interdições e nessa segunda semana 5 interdições, além das barracas de fogos. As equipes buscam sempre orientar os comerciantes que essa é uma ação voltada para o bem de toda a população. É uma ação difícil, mas que implica no bem de muitos”, destaca o coordenador.
As medidas adotadas pela gestão municipal têm como foco evitar aglomeração de pessoas, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). As equipes de fiscalização atuam diariamente, na sede e interior do município. O titular da SEMAURB, Gilson Araújo, destaca que o número de denúncias sempre cresce aos fiais de semana.
“Temos notado que as denúncias crescem aos finais de semana e são mais relacionadas a bares e aglomerações por festas. Continuamos orientando população e comerciantes, nos casos reincidentes, estamos interditando os estabelecimentos e autuando. Se os comerciantes violarem a interdição serão multados. A multa pode variar entre R$ 133,00 a R$ 2.660. Pedimos à população de forma geral que seja compreensiva e colabore conosco nesse momento, não adianta colocarmos a maior equipe de fiscalização nas ruas, se a população não fizer a sua parte”, destaca Gilson Araújo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.