Na manhã desta sexta-feira (03) a redeGN divulgou reclamação de moradora da Avenida Flaviano Guimarães (Veja aqui). Em resposta, a CSTT encaminhou a seguinte nota:
A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que após estudos técnicos juntamente com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) irá implantar duas rotatórias na Avenida Flaviano Guimarães.
Ao contrário da opinião da moradora, a Companhia esclarece que a implantação de rotatórias pode ser considerada uma das mais eficientes formas de controlar a velocidade e organizar o trânsito/fluxo, e consequentemente, reduzir acidentes.
A CSTT esclarece ainda que o estacionamento do Supermercado continuará existindo, porém agora será em paralelo. Os pais continuarão podendo deixar seus filhos na porta da Escola e o estacionamento será ao lado do canteiro.
Por fim, é importante salientar que a implantação da rotatória não significará um aumento do fluxo de veículos, além dos que já utilizam a via. E quanto aos veículos pesados a restrição é em relação ao acesso à área central da cidade e não ao tráfego na via, conforme opinião emitida pela morada.
Ascom CSTT
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.