Durante da pandemia do novo coronavírus os artistas têm se reinventado para produzir conteúdos variados em plataformas digitais e retirado dessa nova rotina inspiração para suas criações.
Pensando nisso, o Sesc Petrolina vai realizar aos sábados do mês de julho, sempre às 17h, nos perfis de Instagram dos artistas envolvidos, a mostra virtual "Live Dançar". A programação contará com criações de dança desenvolvidas durante o período de isolamento social.
"As produções exploram as relações do corpo com o espaço do isolamento social suscitando, assim, questões corporais, filosóficas e políticas. A mostra se faz enquanto espaço virtual de experimentação artística, sobretudo, em tempos difíceis como o que estamos vivendo", destaca o supervisor de Cultura do Sesc Petrolina, Jailson Lima.
A mostra terá início neste sábado (4/7), às 17h, com a performance "Fabulações Cotidianas"
O experimento performático de Alan Barbosa e André Vitor Brandão terá mediação de Flávia Pinheiro. Mesclando música, dança e sonho, a performance discute o espaço privado como potência para fabular outros cotidianos forjando, dessa maneira, lógicas diferentes de interação com as pessoas e o ambiente. A live será transmitida pelo Instagram, por meio dos perfis @alan1tenor e @flaviapinheirofp.
No dia 11 de julho, também às 17h, será a vez de " Frevo na Rede". Ao som da guitarra baiana de Moraes Moreira, o bailarino Marcos Aurélio Soares apresentará a performance que utiliza do elemento da rede e do ambiente doméstico como mote para criação em dança, onde a referência da "rede" também se faz no campo de comunicação virtual de fruição das artes. Apresenta assim a dinâmica do passista de frevo em contraponto ao lugar de descanso oferecido pelo estar na rede. A mediação será de Jefferson Figueiredo. A transmissão será pelos perfis de instagram @marcosbalancarte e @jefferson_figueiredo.
O terceiro sábado da mostra (18/7) terá como atração "Revoada", de Julia Gondim, com direção e filmagem de PollyanaMattana e mediação de Ana Paula Maich. A performance surgiu dos questionamentos da artista durante o período de isolamento social e da constatação de como a dança se tornou refúgio para enfrentar o momento atual. "Revoada" será transmitida pelos instagrans @gondimjulia e @anapaulamaich.
A programação da mostra virtual será encerrada no dia 25 de julho, com a perfomance "Tá ok?" de Fernando Barros, com técnica de Edilene Souza e mediação de Paulo de Melo. A apresentação reflete nas reações ao novo normal impostas pela pandemia. O público poderá conferir a transmissão nos instagrans de @fernanduh.b e @_paulodemelo.
Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço: Mostra Virtual "Live Dançar"
Data: Dias 4, 11, 18 e 25 de julho, às 17h
Local: Instagram dos artistas
Informações: (87) 3866-7454
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.