RedeGN - Imprimir Matéria

Bares e restaurantes de Conquista reabrem a partir desta quinta, 02 de julho

29 de Jun / 2020 às 20h49 | Coronavírus

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, assinou na tarde de ontem (28), decreto que estabelece a reabertura dos bares e restaurantes do município a partir de quinta-feira (2).

O decreto, na sua terceira etapa, determina medidas rígidas dos protocolos de segurança para que esse tipo de estabelecimento possa permanecer funcionando: “Fica iniciada,  a  partir  de  02  de  julho  de  2020,  a  terceira  fase  de  reabertura gradual  das  atividades  econômicas  dos  estabelecimentos  comerciais  no  âmbito  do Município de Vitória da Conquista nos exatos termos do Protocolo de reabertura que trata da retomada gradual das atividades econômicas locais", anotou.

Dentre as regras estabelecidas no decreto, os bares e restaurantes terão que manter mesas distanciadas de no mínimo dois metros, só podem sentar duas pessoas juntas, fica proibida a consumação em pé, marcação para filas e caixas, com distanciamento, dentre outras medidas.

De acordo com a gestão municipal, as novas medidas, contemplam outros segmentos e as empresas de natureza essencial permanecem autorizadas a funcionar integralmente.

O decreto esclarece que o aumento das taxas de infecção e ocupação de leitos pode ocasionar novas medidas de fechamento, se necessário.

Da redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.