Em apenas dez dias, Juazeiro do Norte saltou de 1.934 para 2.180 casos da Covid-19. O município registra 70 mortes por Covid-19. Agora, a terra do Padre Cícero faz parte do grupo de municípios cearenses acima de mil casos, lista que inclui Fortaleza, Sobral, Caucaia, Maracanaú, Itapipoca, São Gonçalo do Amarante, Quixadá, Maranguape, Eusébio e Acaraú.
A preocupação com o crescimento motivou a ampliação de unidades de teste rápido e um rigor maior na fiscalização na maior cidade do interior do Estado.
O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, pondera a rapidez com que vem avançando a doença deixa as autoridades a população em alerta. “Não é só a quantidade, mas a dinâmica da transmissão. Em pouco tempo, triplicou”, pontua.
Para fortalecer as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Vigilância Sanitária de Juazeiro do Norte, em parceria com a Polícia Militar, tem realizado rondas noturnas em diversas localidades do Município.
Durante as fiscalizações noturnas, estão sendo fechados bares, lanchonetes e restaurantes que não estejam cumprindo os decretos.
Além disso, são repassadas as orientações e adequações necessárias ao funcionamento desses estabelecimentos na modalidade de delivery ou de drive-thru, como uso de máscara obrigatório por todos os colaboradores, uso do álcool gel para higienização das mãos e das caixas de transporte dos alimentos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.