A Fundação Lemann e a Universidade Federal de São Paulo – Unifesp – confirmaram o início dos testes da vacina ChAdOx1 nCoV-19, em São Paulo. A vacina é desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido.
De acordo com o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais – CRIE – da Unifesp, que coordena a aplicação da vacina em São Paulo, os testes começaram na última sexta-feira, 19 e prosseguem.
A vacina é uma das 13 em todo o mundo, que já estão em fase de testes em humanos: “Há um caminho importante a ser percorrido agora pelos especialistas, antes de podermos celebrar bons resultados. O que virá depois, ainda não sabemos.
Ao todo, 50 mil pessoas serão testadas em todo o planeta, sendo 30 mil nos Estados Unidos e outras em países da África e Ásia. No Brasil, pelo menos 5 mil voluntários entre 18 e 55 anos serão vacinados. A ideia é anunciar os resultados até setembro e, se tudo correr bem, entregar as vacinas já em outubro.
O governo federal, através do ministro da Saúde Eduardo Pazuello, disse ontem que tem intenção de assinar nesta semana um acordo para produzir no Brasil a vacina contra a Covid-19: “Nós estamos fechando com a Casa Civil a assinatura já, o compromisso de participação do Brasil. Já estamos com as ligações paralelas com a universidade e com a AstraZeneca já bem adiantadas envolvendo a Fiocruz, a Biomanguinhos” disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.