O verbo volver, em que pese seja muito usado pelas forças armadas, em exercícios de ordem unida, é na realidade um derivativo do Latim volvere, que significa mudar de posição, mover-se de um lado para outro, o que cabe muito bem na aplicação das medidas restritivas adotadas pelo poder público em Juazeiro, que suspendeu o decreto que permitia a reabertura do comércio e determinou novas regras de restrição em Juazeiro, com base, de acordo com o prefeito Paulo Bonfim, no aumento desproporcional dos casos de Covid-19 no município, desde a última decisão, no início de junho.
Dentre as restrições anunciadas em coletiva, no sábado, está o toque de recolher a partir das 20h de hoje, segunda-feira (22). A medida deve provocar alguns dissabores a desavisados ou insistentes em burlar o decreto, que deve ter o apoio de aparatos das forças de segurança do estado, notadamente da Polícia Militar, e da guarda municipal, para que sejam de fato cumpridos.
É então salutar o aviso: A partir das 20h de hoje e pelo menos até o dia 30 deste mês de junho, no auge das comemorações juninas, está em voga aquele ditado, muito evidenciado em shows da dupla Neto e Mundinho: “Vamos brincar de brasas, todo mundo para suas casas!”.
O decreto determina que o toque de recolher será ainda mais rigoroso que o anterior, já que a permissão para permanecer nas ruas, sem uma justificativa de necessidade essencial, baixou das 22h para as 20h, com autorização de movimentação somente a partir das 5 da manhã.
As medidas restritivas que começaram a valer a partir desta segunda-feira (22) impõem ainda novas regras para setores do comércio e serviços, mesmo no caso dos essenciais, a exemplo dos supermercados que tem permissão de abertura somente até a sexta-feira e as casas de produtos agrícolas e material de construção que vão ter permissão de abertura em dias alternados.
Confira aqui as novas regras em matéria e vídeo já publicados pela redeGN
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.