O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, cumpre agenda nesta segunda-feira (22) em Petrolina. Na manhã de hoje um dos compromissos foi a entrega de moradias a família de baixa renda e a inauguração de uma nova sede da Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O evento não foi aberto ao público por conta das regras de controle da pandemia na cidade. Além da entrega das moradias populares, a agenda do ministro teve visita a uma fazenda de frutas de Petrolina.
Durante o ato foram assinadas liberações de recursos que somam R$ 17,8 milhões para a construção de cinco barragens nos municípios de Cabrobó, Cedro, Parnamirim, Santa Maria da Boa Vista e Terra Boa.
O ministro Marinho participou da entrega de 496 unidades habitacionais do Residencial Pomaresde Petrolina 1. As famílias contempladas viviam, anteriormente, em ocupações irregulares ou áreas de risco.
No fim da tarde a agenda é na capital do estado. No Recife ele ainda assina a destinação de recursos para a Adutora do Agreste em reunião com o governador Paulo Câmara (PSB). Recurso para o metrô do Recife também será liberado, de acordo com Marinho.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, disse que as obras da Ferrovia Transnordestina podem retornar em 2020. No entanto, não há data, pois o governo federal tenta relicitar o trecho que corta Pernambuco para que as atividades sejam retomadas.
Já no Ceará, o canteiro de obras será visitado pelo presidente Jair Bolsonaro na próxima sexta-feira (26).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.