Doces, geleias, queijos, bebidas e artesanatos produzidos por empreendimentos atendidos pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão do São Francisco estão entre os itens comercializados no Festival virtual de Economia Solidária São João da Minha Terra que segue com programação até dia 24.
O evento virtual é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) junto aos 13 Cesols do estado. O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do setor durante a pandemia do covid-19.
"Esse Festival é uma oportunidade de fortalecer a comercialização desses empreendimentos e reafirmar o papel da economia solidária como alternativa viável na geração de renda, principalmente nesse momento atual que estamos vivendo", explica Aline Craveiro, coordenadora no Cesol Sertão do São Francisco.
O território Sertão do São Francisco é reconhecido em todo estado por agregar valor aos alimentos oriundos do bioma caatinga, valorizando e fortalecendo as tradições culturais típicas da região semiárida. Geleias de palma, manga com cachaça, tamarindo com pimenta, além de queijos coalho, mix de coalho maturado ao vinho, colho maturado na cachaça envelhecida, licores de umbu, tamarindo e maracujá da caatinga, rapadura de banana, sequilhos, mel e doces são alguns exemplos de produtos à disposição de clientes.
Quem quiser experimentar as delícias da economia solidária pode ir até a loja física do Cesol, o Empório Meu Sertão, na Rua Canafistola, nº 148, Centenário, em Juazeiro. Para maior comodidade e segurança, as compras também estão sendo feitas na internet no link: https://balcao.online/emporiomeusertao. Entregas delivery são feitas em Juazeiro e Petrolina e estão sujeitas a taxa de entrega.
Festival São João da Minha Terra
O Festival virtual de Economia Solidária da Bahia São João da Minha Terra foi lançado no último sábado, 13, e conta com programação até o dia 24. Transmitido pelo Mídia Ninja no YouTube e Facebook, o evento conta com artistas de forró como Adelmário Coelho, o sanfoneiro e compositor do Vale do São Francisco, Targino Gondim e Zelito Miranda. Na grade estão ainda cantores regionais e chefes de culinária como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves que exibem a diversidade cultural da Bahia em lives de 22 a 24 deste mês a partir das 19h. Os Cesol Sertão do São Francisco também retransmite a programação no YouTube e Facebook. Mais informações acesse www.festivalecosolba.com.br.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.