o médico infectologista Dr. Washington Luís, assessor técnico da Secretaria da Saúde de Juazeiro, comemorou nas redes sociais a informação de que pesquisadores do Reino Unido, em estudo preliminar, apontaram a eficiência da dexametasona, um corticoide comum, que é barato e amplamente disponível, e que pode ajudar na recuperação de pacientes gravemente doentes com o novo coronavírus (Covid-19).
Washington Luís pertence ao quadro de efetivos do município e com dedicação e compromisso tem dado relevante contribuição a Juazeiro, inclusive como membro do Comitê de Saúde. Ele no Instagram comemorou: “Felizmente, os comitês científicos já reconhecem o uso da dexametasona (corticosteróide) em pacientes com covid-19 como droga modificadora de doença. Viva a ciência séria”.
Responsável como sempre o profissional da área médica fez um alerta: “A dexametasona não deve ser usada nas formas leves da doença. Está indicada [o medicamento] nos pacientes com desconforto respiratório com necessidade de uso do oxigênio” explicou.
Dr. Washington Luís ainda divulgou o informe da Sociedade Brasileira de Infectologia sobre o assunto:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.