O site da capital BNews informou nesta terça-feira (16) que o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que os estados da Bahia e de Pernambuco, por meio dos municípios de Juazeiro e Petrolina, passe a divulgar, em no máximo 24 horas, os dados referentes ao número de infectados pela Covid-19 na cidade, além da quantidade e do tipo de leitos ocupados na região.
A recomendação, que acontece em conjunto com os ministérios públicos de cada um dos estados - MP-BA e MP-PE, serve ainda para as informações sobre a situação do novo coronavírus na região do Vale no Médio São Francisco.
A Central de Regulação Interestadual de Leitos e o Hospital Universitário da Univasf devem também indicar se vão cumprir as determinações do órgão federal.
Quanto à CRIL, deve ser informado, imediatamente ao MP-BA, qualquer dificuldade de regulação de pacientes para Salvador após atingido o percentual de 70% de ocupação dos leitos de UTI existentes em Juazeiro e Remanso. O MPF deu o prazo de 48 horas para receber retorno quanto à adoção das medidas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.