A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão nesta manhã (16) num desdobramento do inquérito que investiga atos antidemocráticos e entre os alvos estão o deputado federal Daniel Silveira e o blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre.
Os mandados foram expedidos pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República).
A Polícia Federal cumpriu mandados nesta manhã em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no Distrito Federal.
O deputado Daniel Silveira confirmou nas redes sociais a visita ao seu apartamento: “ A Polícia Federal em meu apartamento. Estou de fato incomodando algumas esferas do velho poder. E cada dia estarei mais firme nessa guerra!”, disse.
Ontem a PF já havia cumprido mandados de prisão temporária, de cinco dias, contra líderes de um movimento conhecido como 300 do Brasil.
Segundo o MPF, "o pedido de abertura do inquérito dos atos antidemocráticos foi feito em 20 de abril pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar fatos criminosos envolvendo a "organização de manifestações contra o regime da democracia participativa brasileira, por vários cidadãos, inclusive deputados federais, o que justificou a competência do STF".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.