RedeGN - Imprimir Matéria

Volta aos treinos presenciais de futebol não será adotada por todos os clubes de Pernambuco, Petrolina não retoma atividades

15 de Jun / 2020 às 22h45 | Esporte

A volta aos treinos presenciais de futebol, liberada pelo Governo de Pernambuco para acontecer a partir desta segunda (15), não será adotada por todos os clubes.

 Das 10 equipes que disputam o Estadual, apenas o Trio de Ferro (Náutico, Santa Cruz e Sport) e Retrô confirmaram que retomarão os trabalhos neste início de semana. 

Timbu e Leão já fizeram testes em todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários que trabalharão nos respectivos CTs. A Fênix conseguiu fazer testagem em parte do grupo e o Tricolor pretende iniciar o processo nesta tarde. Os demais se dividem entre os que tiveram de adiar por alguns dias e pelos que ainda não tem prazo. Veja a situação de cada um.

Petrolina: "Estamos aguardando o posicionamento da prefeitura daqui porque há um decreto municipal que proíbe as atividades, além de não termos condições financeiras de montar um novo time ainda", informou o presidente do clube, Jeferson Oliveira.

Afogados:"A Apresentação é terça pela manhã, às 10h, onde os atletas vão fazer o teste do coronavírus e em seguida esperar o resultado para começar os treinamentos da parte física. Serão realizados os 30 testes disponibilizados pela FPF nos 22 jogadores do elenco e mais oito integrantes da comissão técnica. Diretoria e demais funcionários farão por fora", apontou o diretor do Afogados, Márcio Gustavo.  

Salgueiro: "A Federação arranjou um laboratório para fazer os exames de Covid-19. Na terça-feira, às 16h, no Cornélio de Barros, faremos a apresentação dos atletas para a realização dos exames clínicos e, na quarta, fazer os testes relacionados ao coronavírus. Depois, faremos a distribuição dos materiais de higiene e equipamentos", declarou o mandatário do Carcará, José Guilherme.

Diário de Pernambuco

© Copyright RedeGN. 2009 - 2020. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.