Moradores jogam lixo ao lado de espaço do ‘Ecoponto’ no bairro Novo Encontro

15 de Jun / 2020 às 07h00 | Espaço do Leitor

Geraldo a gente costuma responsabilizar o Poder Público por tudo de ruim que acontece em nossa comunidade, mas em alguns aspectos, nós o povo é que somos o principal culpado.

Passando neste domingo (14) pelos bairros Lomanto Junior, Novo Encontro e Centenário pude constatar a ausência de cidadania numa delas. No contorno entre o Lomanto e o Novo Encontro foi instalado um “Ecoponto” que segundo a prefeitura tem como objetivo regularizar espaço para o descarte correto de resíduos sólido, no entanto, as pessoas colocam o lixo nas proximidades, mas não vão até o “Ecoponto”.

Aí o bairro fica com aspecto de lixão, sujeira, de favela e de quem é a culpa? Não vou generalizar porque também observei um cidadão com o seu veículo parado e descartando corretamente o lixo da sua residência ou comércio, não sei ao certo.

Ao circular pelo Novo Encontro pude observar o lixo acumulado em alguns pontos. Por que não descartar de forma correta? Insatisfação com a gestão, mas se for a comunidade prefere correr o risco de atrair doenças e outros males apenas por conta desta insatisfação?

Encerro com este questionamento.

Atenciosamente,

Mário César

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.