Mais de 5 mil pessoas com dúvidas relacionadas ao auxílio emergencial passaram pelo Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina, nos últimos meses.
A Central de Atendimentos, montada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Caixa, surgiu com a missão de reduzir a aglomeração de pessoas nas agências desta instituição financeira na cidade. Com a redução na procura pelo serviço, os atendimentos no local foram encerrados nesta sexta-feira (12).
Ao todo, a Central funcionou durante mais de um mês. A divisão do período seguiu os calendários de pagamentos das 1ª e 2ª parcelas do auxílio emergencial. Durante a segunda etapa, não foi observada a mesma aglomeração de pessoas gerada na primeira. Dessa forma, não há previsão para retomada do serviço no terceiro momento, a não ser que seja constatada a necessidade.
A Central foi considerada muito resolutiva pois conseguiu solucionar cerca de 70% dos problemas daqueles que procuraram atendimento. Além disso, de forma organizada e garantindo o cumprimento das medidas de prevenção ao novo coronavírus – disponibilização de álcool em gel, distanciamento de 2m entre as pessoas e obrigatoriedade no uso de máscaras - o serviço colaborou com a redução das aglomerações na região central do município.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.