Sindicato acusa que as unidades do Complexo Prisional do Estado estão com surto de Covid-19

11 de Jun / 2020 às 21h30 | Coronavírus

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia - SINSPEB, faz uma grave acusação contra as unidades prisionais do Complexo Prisional do Estado , que segundo denúncias, estão com surto de Covid-19.

Confira nota: SURTO DE COVID-19 NAS UNIDADES PRISIONAIS BAIANAS:

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia - SINSPEB, informa que as unidades prisionais do Complexo Prisional do Estado, localizadas no Bairro da Mata Escura, estão com surto de Covid-19. Dezenas de policiais penais, profissionais de saúde, técnicos administrativos e trabalhadores prestadores de serviço já foram diagnosticados e afastados das atividades. Em todas as 08 unidades prisionais foram detectados casos de servidores infectados com o covid-19, mas atualmente o Presídio de Salvador tem se destacado, pois o número de infectados cresce a cada dia e a capacidade operacional da unidade que já estava comprometida por conta da escassez de policiais penais, agora se aproxima do colapso.

Foi designado o atual Diretor da Unidade Especial Disciplinar para responder cumulativamente pelo Presídio de Salvador haja vista que o titular da
unidade bem como o adjunto e grande parte da equipe gestora estão infectados. Quase que a totalidade dos servidores que permanecem em atividade aguardam resultado do teste para o coronavirus, ou ainda irão se submeter.

"O SINSPEB chama a atenção das autoridades sanitárias para que seja adotada alguma medida que possa frear a propagação do coronavirus das unidades penais baianas, salvaguardando a saúde dos servidores", afirma Fernando Fernandes, policial penal e vice presidente do SINSPEB.

Curiosamente, são pouquíssimos os casos de contaminação entre os presos. Há notícias de casos no Hospital de Custódia e Tratamento, Conjunto Penal de Teixeira de Freitas bem como na Colônia Penal Lafayete Coutinho, além dois dois presos enviados para o Conjunto Penal de Feira de Santana, já contaminados, em decorrência de ordem judicial.

SINSPEB

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.