Ademilson Santos, conhecido como Tiziu, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Ele é cotado a ser o candidato do PT a prefeito de Sobradinho-Bahia. Ademilson é bastante conhecido pelo trabalho que desenvolveu em Juazeiro, na diretoria do Irpaa.
Impressiona a lista dos ex-prefeitos lotados em secretarias estaduais baianas que desejam concorrer ao Executivo nas eleições deste ano que tiveram de deixar seus cargos nesta quinta-feira (04), quando terminou o prazo para desincompatibilização.
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) foi quem mais perdeu integrantes, quase todos filiados ao PCdoB. Deixaram a pasta o ex-prefeito de Rodelas, Emanuel Rodrigues Ferreira, a ex-prefeita de São Sebastião do Passé, Tânia Maria Portugal da Silva, o ex-prefeito de Ceatité, José Barreira de Alencar Filho, e o ex-prefeito de Irecê José Carlos Dourado das Virgens, mais conhecido como Zé das Virgens.
Gerdion Nascimento (PCdoB), ex-vereador de Santa Cruz Cabrália, também deixou a Setre. Ele deve concorrer ao Executivo na eleição deste ano, assim como Erico Fontes (PCdoB), que foi candidato a vereador de Uma em 2016.
Oberdam Rocha Dias (PP), ex-prefeito de Barra do Choça, também foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
Artur Silva Filho, ex-prefeito de Barra, deixou o cargo de assistente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Vale lembrar que outras exonerações devem ocorrer no estado nos próximos dias, já que servidores podem ser exonerados com data retroativa.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.