Depois de inspecionar as denúncias referentes à falta de pagamento dos salários, falta de Equipamentos de Proteção Individual - EPIs, falta de alimentação e medicamentos, durante uma visita ao HRJ, semana passada, o deputado Roberto Carlos (PDT) encaminhou uma carta à Secretaria de Saúde do Estado cobrando a resolução do impasse, junto à empresa APMI, que administra o hospital e, nesta quarta-feira (03), o parlamentar recebeu o comunicado da Secretaria de Saúde da Bahia, que será realizado o pagamento de quase R$ 4 milhões à empresa APMI.
De acordo com o parlamentar, desde 2009, ele luta em defesa dos profissionais de saúde do Hospital Regional, que relatam constantemente os problemas citados.
“É inadmissível a situação que testemunhei. Os profissionais de saúde tem uma rotina exaustiva, sempre com a premissa de diminuir o sofrimento dos pacientes e salvar vidas. Não vou me calar diante desses maus-tratos e vou continuar defendendo essa bandeira fiscalizando as denúncias e lutando contra qualquer tipo de retaliação”, disse o deputado Roberto Carlos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.