Mesmo com algumas atividades não essenciais suspensas através de decretos, em todo o Brasil, como forma de diminuir a contaminação pelo novo coronavírus, é possível manter empresas e negócios funcionando e, em alguns casos, aumentar o fluxo de vendas. A primeira coisa que precisamos lembrar é: você não precisa abandonar a sua loja e esperar até que a situação volte ao normal. É possível utilizar esse período de quarentena para organizar e se adaptar à oferta de novos serviços.
Otimizar o site da loja, os canais de atendimento e a presença da marca nas redes sociais, são algumas ações que podem ser feitas nesse momento que irão auxiliar e implicar diretamente no sucesso de vendas. Entre os pontos mais importantes, está o serviço de atendimento ao cliente. É necessária uma atenção especial para esse atendimento.
Contato
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é importante que os gestores entrem em contato com os seus clientes para informá-los que as mudanças nos modelos de vendas estão ocorrendo devido à pandemia da Covid-19. É necessário ser honesto, informar das possíveis dificuldades, prazos de entrega e os tempos de resposta do site, redes sociais ou telefones que podem sofrer alterações.
Outro ponto que vem se fortalecendo durante esse período, é a presença das marcas nas redes sociais. Investir nesse relacionamento virtual com a população pode ter um efeito positivo e contribuir com o aumento de vendas, e, talvez ainda mais importante, é essencial saber manter a calma e a saúde – pois, quando a situação se normalizar, você precisa estar preparado para recuperar o tempo perdido.
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