Com ações planejadas, a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) da Prefeitura de Juazeiro, mantém a regularidade da oferta de serviços de limpeza considerados essenciais, como a varrição, capinação, recolhimento de resíduos, podas de árvores, pintura de meio fio, limpeza de canais, além da manutenção da iluminação pública e instalação de lâmpadas de LED.
Segundo o secretário de Serviços Públicos, Celso leal, há um questionamento compreensível quanto à necessidade da capinagem ou capinação, neste período de prevenção ao novo coronavírus, pois muitos associam este serviço apenas ao aspecto visual da cidade e desconsideram a importância de evitar o acúmulo de água, lixo, entulhos e a proliferação de muriçocas e mosquitos, a exemplo do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.
“Estamos intensificando os serviços de limpeza em todo o município. Não podemos deixar de nos preocupar com outros problemas causados e que são de grande responsabilidade do serviço da SESP, caso não haja limpeza. Temos um planejamento semanal e nosso objetivo é atender todas as áreas de Juazeiro, com isso conseguimos obter mais agilidade na prestação dos serviços tocantes à limpeza pública”, informou Celso Leal.
O compromisso da gestão de Paulo Bomfim foi elogiado pelo comerciante Wesley Lima, que reside no bairro Alto da Maravilha. “O aqui no meu bairro serviço é certinho. Sempre vejo uma equipe de limpeza atuando aqui em nossa área e além do mais, o caminhão coletor de lixo passa sempre nos dias e horário programados”, contou Wesley.
A moradora do bairro João Paulo II, Maria Cláudia Alves, afirmou estar satisfeita com as ações que a SESP tem promovido na localidade, destacando a frequência na execução das mesmas. “Para mim, os serviços estão dentro da normalidade, pois sempre vejo os agentes trabalhando por aqui. A Prefeitura tem feito sua parte e a comunidade do bairro só tem a agradecer”, disse Maria.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.