Considerando a necessidade de conter a propagação do coronavírus e preservar a saúde da população em geral, a Prefeitura de Canudos publicou um novo decreto com novas medidas preventivas emergenciais.
O decreto determina o fechamento temporário de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de impedir a aglomeração de pessoas, com exceção apenas de farmácias e postos de gasolina. A medida ja está valendo desde a quarta-feira (20) e se prolongará durante toda a quinta (21) e sexta-feira (22).
Durante o período em que o comércio estará fechado, uma equipe da Prefeitura realizará higienização dos espaços públicos.
O decreto também determina que todos os cidadãos que tenham voltado, nos últimos 14 dias, de outras cidades onde há casos confirmados do vírus da COVID-19, deverão cumprir distanciamento social por 14 dias. Outras medidas são ressaltadas, como o controle de entrada e saída de veículos e o uso obrigatório de máscara.
Vale ressaltar que, diante dos três casos confirmados na terça-feira (19) no município, a situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção e exige a colaboração da população, a fim de evitar a disseminação da doença.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.