A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), distribuiu nesta terça-feira (19), termômetros digitais para aferição de temperatura em instituições de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
A medida tem como objetivo prevenir e combater a disseminação da Covid-19 entre essas populações. A Casa Abrigo, a Unidade de Acolhimento Messe do Amor e o projeto de isolamento social para população em situação de rua no Colégio Paulo VI foram alguns dos locais atendidos.
Com a distribuição dos termômetros, estas instituições agora realizarão a aferição diária de temperatura das pessoas que estão abrigadas. Seguindo as recomendações das organizações de saúde, em situações de quadro febril, os casos deverão ser encaminhados para atendimento médico. “Desde o início das medidas de prevenção estamos utilizando equipamentos de proteção individual e tomando todos os cuidados para evitar a disseminação. Através da aferição diária, agora poderemos ter um controle maior”, afirmou a coordenadora da Casa Abrigo, Erislene Costa.
Em Juazeiro, a aferição de temperatura por meio de termômetros digitais já estava sendo realizada como medida de prevenção ao Coronavírus em locais do município com circulação de pessoas, a exemplo do Mercado do Produtor. De acordo com a superintendente de gestão do SUAS, Francisca Bandeira, a ampliação dessa medida é importante para o reforço desses cuidados. “Embora sejam equipamentos de isolamento e acolhimento institucionais, há um fluxo constante de profissionais que trabalham em regime de plantão, por isso procuramos redobrar a atenção”, explica.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.