Conforme a Recomendação da Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Pernambuco (PGJ), nº 26/20, para reforçar a intensificação no acompanhamento e fiscalização das determinações relativas ao distanciamento social, diante do crescimento da propagação do vírus e do número de óbitos provenientes da Pandemia – Coronavirus, a Prefeitura de Lagoa Grande, PE, tem seguido todas as determinações por Decretos do Governo do Estado e, vem orientando a população desde o primeiro Decreto Municipal nº 18 de 31/03/20, sobre as medidas no âmbito do território municipal de prevenção ao contágio do Coronavirus.
A Procuradoria Geral de Justiça ressaltou em ofício que, constitui crime de desobediência, punível de detenção, infringir determinação do Poder Público em favorecer a propagação de doença contagiosa.
O prefeito, que tem se valido de toda a imprensa local, regional diariamente para orientar a população reitera, "Estamos vivendo um fato novo, totalmente diferente de tudo o que já vivemos. Desde o primeiro momento, através da nossa secretaria da Saúde, adotamos todas as medidas orientadas por autoridades nacionais e internacionais da Saúde, para que tenhamos o menor número de vitimados possível. Estamos tratando de vidas humanas. Ainda que seja uma vida perdida em nossa cidade, a perda é irreparável para nós e para a família enlutada. Não queremos que outras aconteçam. Reforçamos as determinações do Governo do Estado e da Procuradoria Geral de Justiça, para que nossos munícipes obedeçam a todos os protocolos, protejam as suas famílias, principalmente os idosos e parentes com doenças crônicas, mantendo o distanciamento. Acreditem, nós vamos vencer juntos esta luta, com fé em Deus. Quero mais uma vez, tranquilizar a população, os comerciantes, os feirantes, que o vírus é muito contagioso e dependemos do apoio incondicional e da solidariedade de todos. Hoje, a melhor forma de prevenção, infelizmente, ainda é a restrição de aglomerações. Lembrem-se, estamos visando o bem de toda população" observou Vilmar Cappellaro.
Gabinete de Crise: O prefeito determinou desde o início da Pandemia, o monitoramento diário através do Grupo Condutor de Emergência em Saúde Pública – GCESP, composto por: Secretária de Saúde, Procurador-Geral do Município, Coordenador de Planejamento em Saúde, Diretor do Hospital Municipal, Coordenador de Vigilância Sanitária, Secretária de Educação, Secretária de Assistência Social, Gestor de Comunicações, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Coordenador da Atenção Básica e pela Coordenadora da Farmácia municipal que tem atuado praticamente 24 horas nas ações de prevenção e combate.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.