Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realiza doação de protetores faciais em Petrolina

19 de May / 2020 às 14h15 | Variadas

Para reforçar os cuidados com a proteção dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, por meio do Sesc Petrolina, doará 200 protetores faciais ao Hospital Universitário da Univasf (HU) e a Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão do São Francisco.  O objetivo é contribuir para a luta contra o Coronavírus e oferecer segurança às pessoas que não podem estar em isolamento social e lidam diretamente com o público.

Os protetores faciais conhecidos como face shields, são feitos de acetato e oferecem mais proteção por cobrirem todo o rosto. Cem deles serão entregues na manhã desta terça-feira (19/5) ao Hospital Universitário, referência para o tratamento do Covid 19, e posteriormente  mais cem para a Secretaria Municipal de Saúde.

Além dos protetores faciais, estão sendo doadas máscaras para o comércio de Pernambuco. Em todo o Estado serão doadas mais de 60 mil protetores faciais e máscaras de tecidos, somando mais  de R$ 150 mil em investimento. O público que irá receber as remessas é o de funcionários do comércio, como farmácias e supermercados, e profissionais da saúde que estão trabalhando nos hospitais do estado.

 “Este é um momento em que toda a sociedade deve estar engajada e unindo esforços para ajudar os profissionais da área de saúde a realizarem seu trabalho de forma segura. Essa doação também é uma forma de o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE parabenizar todos que estão arriscando suas vidas para combater o avanço do novo coronavírus no Estado”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto.

Serviço – Doação de protetores faciais

Público: Profissionais da saúde de Petrolina

Quantidade: 200

 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.