As equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Civil Municipal, intensificaram a fiscalização na rotatória localizada no bairro Piranga, nesta quinta-feira (14).
A ação dá continuidade aos trabalhos de fiscalização do cumprimento das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Juazeiro no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), de acordo com os decretos assinados pelo prefeito Paulo Bomfim.
A medida objetiva diminuir a circulação de pessoas nas ruas e combater a pandemia que vem assolando todo o mundo. “Recebemos diversas denúncias de que proprietários de lojas de veículos estavam descumprindo os decretos, ocupando os canteiros da rotatória para comercializar veículos e também vendedores ambulantes vindo de outros estados. A ação foi positiva e estendeu-se a outros locais com aglomerações que estavam descumprindo os Decretos Municipais e as orientações da OMS”, explica o coordenador de ordenamento Urbano, Marcos Leite.
De acordo com Marcos Leite outros pontos que receberam atenção especial das equipes de fiscalização nesta quinta-feira (14) foram: as quadras poliesportivas, rotatória do Mercado do Produtor, entre outros pontos. “As equipes continuam fazendo o trabalho de orientação, informação e dispersão, em caso de reincidência interditamos o estabelecimento”, acrescenta Marcos Leite.
O secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, aproveitou o momento para fazer um apelo à população. “Neste momento de pandemia o prefeito Paulo Bomfim vem tomando medidas de segurança para proteger a saúde de toda população juazeirense, por isso, pedimos a todo cidadão que fique em casa, siga as recomendações dos órgãos de saúde e de segurança, pois nós estamos nas ruas para proteger cada um de vocês. Se cada um fizer sua parte vamos passar por este momento com mais tranquilidade”, destaca o secretário.
Em caso de denúncias as pessoas poderão ligar para os números (74) 3612-3583, 99198-3908 e 98808-6818 153. Os comerciantes que já receberam as orientações das equipes de fiscalização e persistirem com o descumprimento dos decretos, serão autuados e podem ser multados. Os valores das multas podem variar de 133 a 2.660 reais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.