Como integrantes do grupo de trabalhadores de serviços considerados essenciais, assim como os profissionais da Saúde, os guardas municipais de Juazeiro estão na linha de frente do enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19).
Além de suas atribuições de origem, a corporação passou a desempenhar outros papéis, a partir das deliberações do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19) crido pelo prefeito Paulo Bomfim.
O Inspetor-chefe da Guarda Municipal, Israel Marcos, explica que uma das primeiras iniciativas foi cancelar férias, licenças e dispensas de todos os servidores da Guarda para que todo efetivo pudesse ficar à disposição da Instituição. Esses agentes agora trabalham em outras frentes, como apoio na fiscalização e ordenamento junto com os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).
Também estão dando suporte às Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante a campanha de vacinação contra o H1N1, além do reforço na segurança no Mercado do Produtor e no Colégio Paulo VI que está servindo de abrigo para pessoas em situação de rua.
“Estamos atuando sistematicamente através de orientação e de fiscalização, aglomerações têm sido dispersadas através do diálogo, mas precisamos do apoio da população. As pessoas precisam assumir uma postura responsável e respeitarem o isolamento social”, afirma Israel Marcos.
Primeiro gestor da Bahia a adotar medidas de prevenção contra o coronavírus, Paulo Bomfim destaca a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Municipal de Juazeiro. “Toda a administração municipal tem trabalhado em caráter de excepcionalidade, não medindo esforços no combate e prevenção ao coronavírus, mas gostaria de destacar e parabenizar o trabalho incansável realizado pela nossa Guarda Municipal. Em respeito e reconhecimento a esses profissionais que não podem ficar em casa, pedimos aos juazeirenses que fiquem em casa”, solicita o prefeito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.