Por Rodolfo Milone
Não é de hoje que o Brasil sofre nas mão dos governantes brasileiros. Desde a época do império a nossa nação sofre com as mais intempéries decisões e esquemas de corrupção. Ano após ano, nós vemos as mesmas notícias na TV e nos veículos de comunicação, sempre desmascarando fraudes, rachadinhas e desvios de verbas.
Na area da saude nao e diferente, os 26 estados e mais o Distrito Federal sempre sofrem, seja com o Sistema Único de saúde (SUS), que é muito ruim ou com as mamatas que correm soltas. Atualmente, vivemos uma pandemia alarmante e muito assustadora, pois as unidades de Pronto atendimento e leitos estão muito defasados, vale lembrar que sem o Covid 19 já era muito ruim, e agora está pior ainda.
Como nada muda, podemos ver um caso que pode exemplificar tudo isso, que é sobre Wilson Lima, Governador do Amazonas, que pagou R$ 2,9 milhões a uma loja de vinhos por 28 ventiladores pulmonares para tratar de infectados pelo coronavírus. A pergunta sobre tudo isso é, Qual é a loja de vinhos vendem insumos para saúde?
Uma lei muito importante foi aprovada nas últimas semanas, pois para o combate ao coronavírus é necessário agilidade, e o congresso aprovou lei que dispensa as licitações nas compras. Entretanto, isso é a porta para a corrupção, como vimos acima no governo do Amazonas, que comprou equipamentos na loja de vinhos por 316% acima do praticado por cada equipamento.
De acordo com o Instituto Ética Saúde (IES), estima-se que pelo menos R$ 14,5 bilhões investidos na saúde são desperdiçados anualmente no Brasil. E a ocorrência de fraudes, corrupção e má gestão custam 2,3% de todo o orçamento destinado ao setor.
Além disso, no momento, o Governo está totalmente perdido, por inúmeros problemas de má gestão e com medo de sofrer impeachment. Agora para se ter uma ideia, o tema mais debatido não é o coronavírus e como será tratado, mas, sim, o depoimento de Sérgio Moro, ex-ministro da Justiça e a aproximação de Bolsonaro com o centrão, que conta com Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto, velhos lobos da política.
No meio da corrupção e o jogo da velha política está o povo. Na verdade as classes C, D e E, estão lá no fundo das prioridades, na verdade essas pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais e sem direito a um enterro digno.
Mas não se esqueça, logo vem as eleições e essas pessoas são agraciadas nos programas políticos, falam que fizeram isso e aquilo, porém esses são os mesmo que compram respiradores e insumos em lojas de vinho, e eles vão pedir o seu voto, mas não se esqueça!! Governantes matam mais que coronavírus!!!
Rodolfo Milone, Jornalista, 29 anos, com expertise na área da saúde, tecnologia, viagem, política e educação. Tem mais de quatro anos de experiência no segmento e em assessoria de imprensa. Já atuou em frente de diversas empresas conceituadas no mercado, como Johnson, Pfizer, Plugin Bot, Criteo, Pró- Saúde e entre outras.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.