A cena mais uma vez é repetida neste sábado (2) em Juazeiro e Petrolina. Enormes filas já estão formadas e dobram o quarteirão da Caixa em Juazeiro, conforme fotos registradas pela reportagem da redeGN.
As filas começaram a ser feitas na noite de sexta-feira (1). Centenas de pessoas passaram a madrugada na fila. O mau cheiro nos banheiros químicos é constrangedor e extremamente desagradável no local.
O coordenado geral do Conselho Popular de Petrolina, Rosalvo Antonio, gravou um vídeo, às 22hs de sexta-feira, na agência da Caixa do Km 2, denunciando o "descaso das autoridades" e a falta de organização.
As filas das agências da Caixa Econômica Federal, de Juazeiro, Jaguarari, Senhor do Bonfim e Jacobina ficarão abertas neste sábado (2), das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro e fazer o pagamento dos que, nesse grupo, desejam receber o crédito em dinheiro.
Pelo calendário inicial informado pelo banco, nascidos em setembro e outubro receberiam o benefício a partir de segunda-feira (4), mas com a abertura das agências esse pagamento será antecipado. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.
Em todo o país, 902 agências estarão abertas para realizar o atendimento. Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.
“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.