Nas ultimas décadas temos visto o fechamento de muitos hospitais na BAHIA, principalmente na região norte, a exemplo do hospital filantrópico de Jacobina (hospital regional com 200 leitos, que esta sendo reativado lentamente pelo município), hospital filantrópico de Senhor do Bonfim (hospital regional da cidade com 180 leitos fechado), Hospital da Chesf em Paulo Afonso (Hospital regional, funcionando de forma precária), temos certeza que estes hospitais em pleno funcionamento desafogaria o fluxo de atendimento ao município Polo (Juazeiro).
Em Juazeiro temos a Santa Casa de Misericórdia (hospital com 180 leitos que funcionou recentemente durante a reforma do hospital regional) e So Baby, que se encontra da mesma forma dependendo de decisões judiciais.
Os procedimentos encaminhados pela SESSAB, com o proposito de ocupar o HOSPITAL ESPANHOL EM SALVADOR. A ocupação temporária do Hospital Espanhol foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado e autorizada pela Justiça Federal no dia 17 de março, para uso da unidade como hospital de campanha durante o período de crise na saúde.
Os procedimento deve ser realizado para amenizar o problema do combate ao COVID – 19 no Norte da Bahia, com a máxima urgência, precisamos se manifestar em respeito a defender de forma correta o aplicativo financeiro acabando com as negociatas da saúde em nosso estado, deixando todos nós a mercê desses políticos(politiqueiros) que usa a saúde para se locupletar, diante da fragilidade dos mais pobres, sabendo nós! Que pôs pandemia, não saberemos mais como ficaram as classes sociais, vamos acompanhar aqueles que administram os recursos públicos da saúde (ROTA DO DINHEIRO), estão cada vez mais ricos! Nós cada vez mais pobres e sem saúde!
Matéria em destaques sobre a reabertura do hospital Espanhol em Salvador AQUI
Valdemar Borges - Consulplan
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.